Pesquisar neste blogue

12 de maio de 2010

Metas

Sem raras excepções, quase todas as pessoas têm objectivos definidos para as suas vidas todavia ninguém vigia até que ponto é que os consegue cumprir.
Estamos sempre muito preocupados em fazer coisas, de preferência muitas, mas poucas vezes paramos, relectimos e avaliamos o que fizemos...
Experimentem, não custa nada e verão que os resultados são surpreendes pois quase nunca conseguimos alcançar, no tempo estimado, os nossos objectivos. Isso significa que chegou a hora de reprogramar as nossas prioridades e avaliar fizemos maus investimentos.
Esta reflexão é um exercício saudável e ajuda-nos, sobretudo numa época em que o materialismo parecer sobrepor-se a tudo excepto, para mim, à Família, meu bem mais precioso.

2 comentários:

Paulo Jorge disse...

Por vezes, não atingimos os objectivos porque não fizemos o suficiene para os atingir. Noutros casos, porém, não os atingimos apenas porque eles foram mal definidos e, portanto, até é desejável que não os atinjamos...
Por isso, os "balanços" (ou, talvez melhor, os balancetes, que são sempre intercalares) servem mais para reaferir prioridades do que para medir o êxito.
Digo eu.
Bjs

Pingos e Salpicos disse...

:) o importante, digo eu, é ter objectivos e logo depois avaliá-los. Esta é úma tarefa que na maior parte das vezes é descurada... temos de nos questionar não? senão isto não tem piada nenhuma nem dá luta.
P.f. avaliem-se!!