Pesquisar neste blogue

24 de setembro de 2008

Eternamente uma paixão

É verdade que já escrevi sobre os aromas, a melancolia deliciosa, a saudade inesgotável e o pôr-do-sol inesquecível e que estou agora aqui novamente a falar-vos da minha paixão pelo continente africano.
Não consigo contornar é um assunto que mexe demais comigo e hoje especialmente estou à flor da pele: tenho amigos em trânsito aéreo entre Lisboa e continente africano e sempre que assim é eu entro neste imergir de sentimentos profundos.
É-me impossível, eu simplesmente não consigo ser indiferente aos momentos que me marcam e contagiam. Fico com uma vontade imensa de os partilhar e exteriorizar, porque esta é a minha forma de estar na vida e de viver em sociedade.
A alegria de ver concretizados projectos, realizadas pessoas e de sentir que valeu a pena Acreditar, compensa a distância que me separa de tudo isso. E não importa se há um oceano entre nós, isso pouco importa, porque as tecnologias vão conseguido, para já, apagar a marca da distância e aproximar os corações palpitantes.
Eu não vos esqueço em Moçambique, Cabo Verde e Angola porque sei que estão aí de pedra e cal aguardando resultados visíveis de todas as etapas árduas porque vão passando.
Os materialistas nunca entenderão isto, transcende-os.
Eu nunca me cansarei de escrever sobre aquilo que inspira a minha vida: a nível académico, Moçambique e o poder local levaram à dissertação e, a nível pessoal, Cabo Verde inspirou o bem mais precioso que possuo, a minha filha I.
Continuo a afirmar que é aquele cheiro a terra, forte e húmido que me invade o espírito e alimenta a alma. Eu hei-de regressar lá sempre que puder e tiver oportunidade.
Tenho a sensação que a minha vida passa inevitavelmente por África, quem sabe?

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pelo apoio sei que não esqueces os amigos e quem te faz sorrir.
O louco de moçambique...

Pingos e Salpicos disse...

foi bom teres passado por cá... as saudades são eternas!
até breve