Pesquisar neste blogue

22 de dezembro de 2009

A Magia do Natal

Desde criança que adoro o Natal pois tem uma mágica que ninguém consegue explicar, simplesmente vive-se e sente-se de forma única.

Mesmo nos momentos em que a família sofreu os seus abalos, esta ideia não sucumbiu em mim

E depois existe uma coisa que sempre amei – na verdade é mais do que isso, fascina-me verdadeiramente! – que é desembrulhar um pacotinho com o meu nome. Os segundos que esse movimento demora são o suficiente para na minha memória serem percorridas diversas imagens, na maioria das vezes especulativas, daquilo que possa ser o seu conteúdo.

Cada um desses momentos faz-me reviver a meninice que jamais quero perder.

Mas, se receber é bom, melhor ainda é dar e sentir que fizemos sorrir alguém.

Este renascer do espírito de partilha, patente na filosofia de vida dos nossos ancestrais, é o que mais me seduz em todo este espírito natalício.

A todos um feliz Natal, com muito amor e paz !

2 comentários:

Paulo Jorge disse...

Será sempre tempo de desejar um Feliz Natal?
Se for, aqui vai (com atraso de dias): Feliz Natal! E que o Ano Novo a todos seja propício.
Para Ti, em especial, um grande beijinho deste amigo.

Pingos e Salpicos disse...

vamos sempre a tempo de desejar as Boas Festas aos amigos.
bjs