Pesquisar neste blogue

11 de maio de 2010

A visita de Sua Santidade o Papa Bento XVI

Considero-me uma pessoa católica apenas na medida em que sou crente e tenho fé.
Todavia, a mobilização desta visita foi deveras surpreendente embora expectante já que Lisboa parou... eu por ex. não trabalhei. Como eu milhares de pessoas estiveram nessa situação.
A única questão que me coloco é: valeu a pena?
O país atravessa um momento complicadíssimo sob o ponto de vista financeiro e o Estado esbanja dinheiro e recursos... só falta agora virem pedir-nos o subsídio de férias.

2 comentários:

Paulo Jorge disse...

Este Governo bateu o recorde do deficit, bateu o recorde do desemprego e bateu o recorde da corrupção (actividade em que mostra assinalável competência...).
Está visto que "eles" hão-de vir sempre roubar-nos qualquer coisa, seja o subsídio, seja o que for.
Pelo que, salvo melhor opinião, o feriado suplementar é bem vindo. Roubados por roubados, este já ninguém nos tira!
Viva o Papa!

Pingos e Salpicos disse...

Sim, é verdade que os ladrões já não usam armas, eles agora é mais impostos. Segundo consta parece surtir melhores resultados. Valha-nos alguém que isto está a saque e o pior cego é o que não quer ver.
Daqui a meia dúzia de meses, quando verificarem que as receitas ainda não chegam para cobrir as despesas... o que vão inventar eles. Já me está a ocorrer a tributação sobre H20...