Pesquisar neste blogue

30 de agosto de 2008

No verão é sempre a mesma coisa!

Todos os anos acontece a mesma coisa no mês Agosto.
Escasseiam as notícias e os media que sem acontecimentos não vendem, nem ninguém vê, desatam a inventar histórias e notícias.
Este ano, infelizmente para muitos felizmente para outros tantos, não tivemos um verão quente pelo que não foi possível ver tablóides e aberturas de telejornal com “O PAÍS A ARDER!!”
Ora se não há incêndios o que é que os media vão destacar.... hummmm, o que será, o que será, ok. Pode ser a criminalidade .
Ora, só uma pessoa distraída pode considerar que viver em Portugal ainda é seguro. Será concerteza mais seguro que outros lugares mas já não oferece a pacificidade de outros tempos, nem nada que se pareça.
Quando éramos miúdos, eu, os meus irmãos e o meu primo deixávamos as bicicletas à porta de casa – plena Estrada de Benfica, junto ao Fonte Nova – enquanto íamos lanchar!! Imagine-se hoje o que aconteceria.
Na minha opinião trata-se apenas de tornar público aquilo que muitos de nós já sabemos: ou porque vivemos nós próprios uma situação ou porque conhecemos alguém que foi vítima. Pena é que só o façam em Agosto.
É certo que se fala num aumento da criminalidade mas essa pode muito bem ser resultado da gravíssima crise social e económica a qual é geradora de comportamentos intempestivos e extremados como os que temos vindo a conhecer.

Sem comentários: