Pesquisar neste blogue

22 de setembro de 2009

Acerca do sentir

Observo, vejo e sinto a vida. Ela é intensa.
E é nesse mesmo instante que sou invadida por um turbilhão de emoções. Mas... a imensa dificuldade que tenho em as transmitir deixam-me condicionada na sua descrição. Apesar disso, vou arriscar...
Devidamente instalada na cadeira observava o pôr-do-sol da janela de minha casa, como já o fizera vezes sem conta, mas desta vez estava a fazê-lo de uma maneira diferente.
Pois enquanto olhava fixamente para o horizonte onde o sol teimava em se esconder, imaginava-me em diferentes partes do mundo, simplesmente a desfrutar de um momento semelhante!!
Questiono-me: Mas onde é que eu ando todos os dias, que assuntos tão importantes eu tenho para resolver que não me permitem uma pausa de minutos que se reveste de uma grandeza tão saudável? Onde é que andamos todos?
É fácil. Vivemos demasiadamente sufocados em ambientes fechados, atafulhados em trabalho, rodeados de estranhos e sem tempo para a família e amigos e nem sequer nos apercebemos que não temos tempo para lançar um breve olhar pela janela...
E afinal tudo depende de um acto tão simples, porquê complicamos??

Sem comentários: