Pesquisar neste blogue

6 de julho de 2008

As férias e o stress

Adoro a praia e o mar mas sinceramente não percebo porque raio é que as pessoas, ano após ano, fazem sempre a mesma coisa: vão uns dias de férias, supostamente para recuperar energias e forças para o dia-a-dia, mas regressam, na maior parte das vezes, ainda pior.
É verdade que os seres humanos são naturalmente insaciáveis e insatisfeitos: se comemos uma Pizza hoje, amanhã vamos querer um Frango da Guia e depois uma Cataplana na esplanada da marginal e por ai fora.
Deixamos o descanso em paz e começamos por pegar no carro e nas tralhas para ficar na fila que nos leva ao Tal Restaurante onde ficamos à espera primeiro de mesa e depois do jantar. Uma espera interminável. Eu só de os ver fico estoirada!!

Enfim, quando finalmente começamos a jantar já estamos mais mortos que vivos, mas a malta continua a dizer que aquilo é que foram umas férias bestiais!!
Como é que é possível?
Bom, pessoalmente, não tenho paciência nem tempo para a canseira dos eventos estivais ou sociais! Para mim chegaram-me os anos da loucura e furor de adolescente, hoje encaro a vida com outra postura, mais calma, serena mas também mais sábia. Mas não se iludam... todos acabamos por lá chegar, uns mais cedo, outros mais tarde.
A todos aqueles que agora partem, dou uma sugestão: não façam nada, mas mesmo nada, porque a inércia nunca fez mal a ninguém. Além disso precisamos reflectir o que fazemos para não voltarmos a fazer tudo mal.

Boa Viagem e até breve

Sem comentários: